Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

PARTICIPAÇÃO DA ALINE BARROS E FERNANDA BRUM NO FAUSTÃO

No último domingo, 27/06/2010, tivemos a primeira participação gospel no programa global "Domingão do Faustão", conforme anúncio feito pela gravadora MK Publicitá.

Não pude assisti o programa no domingo, mas vi depois na internet. Gostei da participação delas, nestes tipos de programações sempre teremos críticas boas e ruins, mas penso que foi mais uma oportunidade de falarmos de Cristo.

As chances que elas tiveram foram aproveitadas, ao responder que o compositor para "fazer uma música gospel precisa ter vida", que "a música gospel é para todos" sem falar que as músicas escolhidas foram ótimas com as letras estampadas no vídeo. Ao fim o Faustão ainda fez o comentário que "agora que abriu a porteira, vocês podem vir todos os domingos".

Não gostei de alguns comentários do apresentador, que chega a ser irritante quando faz a pergunta e já responde, não deixando o entrevistado falar. Comentários feitos por ele, como "rainhas da música gospel" e "altar do faustão" foram no mínimo infelizes, sem falar nos furos ao dizer que o Emerson Pinheiro é marido "delas", quando ele é esposo da Fernanda Brum e ao dizer que o Gilmar, esposo da Aline e ex-zagueiro do São Paulo, foi jogador do Corinthians.

Apesar de tudo isso, creio que a oportunidade foi bem aproveitada, sabemos que o objetivo da globo não é a evangelização e sim a audiência que está perdendo para a concorrente Record, mas só Deus sabe as pessoas que foram atingidas com as mensagens cantadas e faladas pelas cantoras.

Se você não assistiu a entrevista, confira nos vídeos abaixo e deixe seu comentário.

Pb. Erikson F. de Araújo
 
Vídeo Completo

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Aline Barros e Fernanda Brum no Faustão



Um marco para a música gospel brasileira: Fernanda Brum e Aline Barros, cantoras exclusivas MK Music, estarão no Domingão do Faustão da TV Globo, neste domingo (27), a partir das 18h. Isso mesmo! Pela primeira vez na história da atração, a música gospel terá espaço e com banda ao vivo. O Domingão do Faustão é um dos programas de auditório de maior importância da televisão brasileira. 

Clique aqui e saiba mais.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

EU ME IMPORTO COM O QUE PENSAM A MEU RESPEITO...

Tenho andado e percorrido muitos lugares do Brasil e de fora também e me alegro ao som de elogios e incentivos prestados, geralmente, em forma testemunhal. Não há nada de errado nisso, muito pelo contrário... é combustível para seguir a jornada.

Todavia, o receio é de que algo vá além do que se deve. Me atemoriza a possiblidade de receber, para mim, a glória que somente a Jesus pertence e de, sobre meus ombros, carregar algum peso maior do que alguém jamais possa suportar.

Não me sinto confortável com auréolas ou coroas, oferecidas, até pelos bem intencionados e abro mão de estar na lista dos super homens que se gabam pelo posto. Aqueles que não sofrem, não choram e nunca se sentem abatidos. Prefiro mesmo ficar entre os que mais carecem da prece dos justos... é esse o lugar que me cabe... lembrado e citado pelos que se ajoelham diante do Deus de misericórdia.

Não quero que isso soe como pretexto para quem ama viver uma vida libertina e sem compromissos, definitivamente não! Trata-se, apenas, de um apelo para que me ajudem e se ajudem a viver sem máscaras, sem nenhuma delas... nem a da religião, nem a da hipocrisia. Por vezes, nos fascinam e parecem se encaixar perfeitamente aos traços do nosso rosto. Puro engano! Elas não se amoldam e, de verdade, deformam o que Deus criou a sua imagem e semelhança.

Lamento se, ao compartilhar e abrir-lhes o coração, torno-me menos interessante e admirável... mas talvez eu não seja mesmo quem você pensou... nem sempre acordo as 3 da madrugada para orar até que chegue a manhã, nem sempre jejuo e me derramo em oração, nem sempre sou tão calmo e controlado para deter a fogueira das minhas vaidades, nem sempre... reconheço... nem sempre!

Ao final, esse que sobra se parece muito mais comigo, alguém imperfeito, falho e definitivamente mais dependente da ação do Deus amoroso e justo que É para quem vivo e sobre Quem tenho falado e cantado!

Celebro e descanso pois esse CD narra, acima de tudo, sobre quem Ele é "perfeito, infinito em amor e graça", e não apenas sobre quem eu sou "um pecador que encontrou restauração na redentora, salvadora e Multiforme Graça de Cristo Jesus".

Ósculos e Amplexos

Paulo César Baruk
Extraído do encarte do CD "Multiforme". (Sou fã desse cara).