Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

VOCÊ SEGUIRIA UM VENDEDOR DE SONHOS?

Fui presenteado por minha família com o livro do conhecido autor Augusto Cury. Sempre ouvi falar de seus livros e tinha muita curiosidade em lê-los e fiquei muito feliz quando ganhei o famoso "O VENDEDOR DE SONHOS - O CHAMADO", o primeiro romance de uma série do referido autor.

O livro inicia com a história de um personagem em uma cena de suicídio, determinado a por fim em sua vida, quando é resgatado por um misterioso homem que se entitula O VENDEDOR DE SONHOS. Desde então o suicida se torna o narrador de uma história cativante e que vai mexer em algum momento com sua vida.

Através do VENDEDOR DE SONHOS, o autor aborda os temas mais atuais como perdão, mulheres, vícios, dinheiro, trabalho, ativismo, educação, emoções, sentimentos etc. Como psiquiatra é notável que o autor também trate de temas como conflitos, mente humana e anormalidade.

Com um linguajar bem acessível ele consegue cativar o leitor ao despertar a curiosidade da resposta do vendedor de sonhos aos mais diversos e polêmicos problemas que enfrentamos no nosso cotidiano.

Sem deixar sua base cristã, os conhecedores da bíblia logo identificam a semelhança com passagens bíblicas e experiências vivida pelo mestre dos mestres, Jesus Cristo.

Ao mesmo tempo em que você fica ansioso em saber qual será o próximo passo do vendedor de sonhos ou o próximo seguidor a ser convidado por ele, também fica curioso em saber a real história deste misterioso personagem que é revelada de forma surpreendente e inesperada.

O livro termina com aquele "gostinho de quero mais" e de suspense no ar, quando o leitor faz a seguinte indagação "E depois o que irá acontecer?". Foi a forma que o autor encontra de despertar o interesse pela leitura de seus próximos livros.

Confesso que comigo funcionou, estou doido para ler os demais.

Recomendo sem dúvida a leitura deste livro que mistura doses de reflexão, comoção e humor. Tenho certeza que tocará sua vida. É um livro recomendado para todas as pessoas, idependente da idade.

Leia O VENDEDOR DE SONHOS - O CHAMADO, tenho certeza que sua vida será edificada com esta leitura.
Pb. Erikson F. de Araújo

Um comentário:

  1. Parabens filho, comecei a ler o vendedor de sonhos e parei. Agora com seu incetivo vou me animar para termina-lo. Bjs

    ResponderExcluir