Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CAFÉ DA MANHÃ - SOBRE O FALECIMENTO DO PB. MARCOS ALVES

Em Agosto de 2011, tive a alegria de voltar ao nordeste após 18 anos e entre outros amigos e parentes, pude reencontrar o meu amigo Marcos Alves, presbítero da Igreja Presbiteriana de Caruaru do qual tive o privilégio de ser servido por ele na celebração da ceia.

Neste final de semana (04/02/2012), Deus o chamou para a glória eterna, sentimos muita sua partida tão repentina, mas nos conforta o coração em saber que ele está ao lado de nosso Deus e que um dia iremos nos reencontrar.

Que Deus possa confortar os nossos corações, neste momento de tristeza.

Reproduzo abaixo um belo texto escrito por meu pai e um cartão do meu tio Eduardo que retrata bem o que estamos sentindo neste momento.

Pb. Erikson F. de Araújo

===========================

Café da Manhã – Sobre o falecimento do Pb. Marcos Alves

“... Prepara-te ó Israel, para te encontrares com o teu Deus”. Amós 4.12

    Já passei por muitos momentos difíceis, com respeito à morte. No entanto, ainda não me acostumei com ela e pelo visto, não me acostumarei nunca, até que por ela seja tragado.

     Dia 04 de fevereiro de 2012, foi mais um dia trágico na minha vida. Ao chegar em casa para o descanso, a notícia: “Marcos Alves está com Deus”.  Só não caí, porque Deus me sustentou. As pernas tremeram e assentado, minha esposa conta o ocorrido trágico do seu chamamento. O presbítero Marcos era um jovem dinâmico e integrado na obra do Senhor; foi minha ovelha desde criança em 1976 quando cheguei para pastorear a Igreja Presbiteriana de Caruaru.  Lembro-me muito dele, de seu irmão Mávio, seu pai Ageu e a Irmã Maria José, sua mãe, que também já foi chamada para a glória eterna.

      Como disse não me acostumo com a morte, porque não fomos criados para morrer. No entanto, o pecado nos sujeitou a ela e por ela haveremos, todos de passar.

      Todas as vezes que a morte me surpreende, fico pensando: Quando será o meu dia? Será que o meu chamamento será nesta semana? Neste mês ou neste ano?  E me volto para a Bíblia e mais especificamente para o texto acima e digo a mim mesmo: prepara-te David...

      Tenho que permanecer junto de Deus e perto da cruz de Cristo.  O único homem que enfrentou a morte com serenidade foi Cristo. Ele sabia quando iria morrer e de que maneira iria morrer.
       Quando penso em Cristo, passo a entender um pouco a morte e a me conformar e a confortar os enlutados, dizendo: “Não Temas, crê somente. Deus abençoe a esposa do Marcos Alves, os filhos, irmão, pai e os demais amigos e irmãos em Cristo. Deus console o nosso coração, Amém.

Pr. David Araujo


4 comentários:

  1. Pois é, uma notícia que caiu como uma bomba no nosso meio. Como bem disse o pastor David, não nascemos para morrer e nunca nos acostumaremos com a morte, mas o que temos de ter certeza é o consolo que o Espírito Santo nos dá e a total confiança e certeza pare onde iremos e com quem estaremos ao partirmos. Como pregou o pastor Calvino na cerimônia fúnebre, "... o Senhor é o meu Pastor, NADA mais me falta" (Trecho compilado). Que Deus nos dê o consolo necessário para estes momentos delicados.
    Por: Gutemberg Cabral - 1ª IPB - Caruaru/PE

    ResponderExcluir
  2. Que lindo filho, a quem honra honra. Que saudade do nosso amigo da velha guarda! Deus te abençoe. Bjs

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Estamos todos muito tristes com a partida de Marcos, mas saberemos que um dia nos reencontraremos no grande coral!
    Deus console sua esposa e seus dois filhinhos juntamente conosco!

    ResponderExcluir
  4. Erikson, todos estivemos muito tristes durante estes dias em que transcorreram o falecimento e o sepultamento de Marcos.
    Foi uma cerimonia fúnebre muito bonita repleta de músicas, onde todos os grupos o homenagearam com louvores ao nosso Deus de gratidão e certeza no reencontro celestial.
    As emissoras de TV daqui noticiaram o falecimento, enaltecendo sua bravura e ato heroico.
    Para nós ficam as lembranças e a saudade.
    Abração.

    Deus te abençoe ricamente Erikson.

    ResponderExcluir