Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

SOU TESTEMUNHA

“...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1:8 RA)


Meditando sobre o tema acima, fiquei imaginando o que vem a ser uma testemunha?

Segundo o minidiconário Soares Amora o primeiro conceito para testemunha é “Pessoa que, por ter ouvido ou presenciado alguma coisa, pode prestar depoimento”.

Encontramos uma definição parecida no dicionário bíblico de Almeida que é a seguinte: “1) Pessoa que declara o que viu ou ouviu {Nm 35.30; Mt 18.16}. 2) Pessoa que fala da sua experiência com Cristo e da verdade do evangelho {At 1.8}.”

Ao fim do seu ministério terreno, Jesus deixa nas suas últimas palavras aos seus discípulos o que gostaria que se tornassem: “suas testemunhas”. Jesus não pediu que se tornassem seus advogados, juízes, júri ou qualquer outra função que encontramos em um julgamento, mas que se tornassem suas testemunhas, ou seja, que proclamassem a todos da experiência que tiveram com Ele, tudo o que ouviram e viram.

Neste momento entendemos a importância de uma testemunha. Ela é muito importante ao ponto de mudar a decisão de um júri em um julgamento polêmico, por exemplo.

Quando afirmamos que “Somos Testemunhas” declaramos que temos a obrigação de contar a todos da nossa experiência com Cristo, é isto que Jesus pede em suas últimas palavras, que anunciemos o evangelho para todo o mundo a partir de nossa experiência pessoal com o Senhor.

Uma testemunha que não fala não tem valor algum, é um “arquivo morto”, sem utilidade. Precisamos anunciar o evangelho do Senhor às pessoas que ainda não o conhecem para que assim se tornem também testemunhas e possam se juntar a nós dizendo em alto e bom som “SOU TESTEMUNHA”.


Pb. Erikson F. de Araújo
Texto publicado na agenda 2012 da Federação de UMPs do PBJI

Um comentário:

  1. Boa meditação, graças a Deus. Dou graças a Ele porque tenho sido testemunha de Jesus desde tenra idade. Amém. Abraço Erikson e obrigado. O Pai.

    ResponderExcluir