Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

OS PROBLEMAS DELES... OU MEUS


"Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades" (Salmos 51:9).

Um homem foi visitar um psiquiatra. Ele tinha uma fatia grossa de toucinho em cada orelha e um ovo em cima de sua cabeça. Disse o homem: "Doutor, eu preciso conversar com o senhor sobre um problema de minha esposa." Dr. Jerry Vines (Serviços de Capelania, 22/04/1997)

Nem todos nós temos problemas de saúde mental como aquele homem, porém, muitos de nós temos a mesma mania de achar que os problemas, os erros, as falhas e as imperfeições estão sempre nas outras pessoas. Estamos certos e todos estão errados. Somos os santos e os demais são os pecadores.

Na igreja, os resultados não são os melhores porque o irmão fulano e a irmã beltrana não levam a obra de Deus a sério. No trabalho, enquanto nos esforçamos e damos o que temos de mais positivo, outros são relaxados e preguiçosos. Em nossos relacionamentos,as coisas vão de mal a pior porque os amigos
se mostram indiferentes e alheios às circunstâncias. Os defeitos são deles e as virtudes são nossas.

Por que não somos inteiramente felizes? Por que não conseguimos realizar nossos sonhos? Por que nossos objetivos são sempre interrompidos? Por que caminhamos sem parar e não chegamos a lugar algum? Quem é o culpado de nosso aparente fracasso?

É provável que ninguém seja culpado, nem mesmo nós mesmos. O que nos falta é dedicação, determinação, confiança plena no Deus que está ao nosso lado e prometeu nos ajudar. O que nos falta é deixar de lado todo o desânimo, toda a inquietação, todas as murmurações e lamentações. Falta-nos fé -- e o Senhor Jesus está pronto a nos encher dessa maravilhosa fé e certeza de vitórias.

Esqueçamos os outros. Deixemos de lado o pensamento de que estão errados. Confiemos em Deus e na força que Ele nos dá. Nós venceremos... aprenderemos a ver virtude nos demais... e, principalmente, em nós mesmos.

Em vez de procurarmos um psiquiatra, busquemos a Deus. Em vez de Lhe falar dos problemas dos que nos cercam, falemos da bênção de tê-Lo no coração e dos acertos que passaremos a ter por crer totalmente nEle.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Ministério Para Refletir - 16 anos de vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário