Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

UMA HISTÓRIA DE FÉ, QUE VALE À PENA LER

Terminei de ler recentemente o livro “Uma história de fé, no caminhar com Jesus” de autoria do Rev. Enoque José de Araújo, que também é meu tio.

Neste livro ele faz um relato de sua história desde a infância até o seu ministério como pastor presbiteriano. Confesso que gostei muito de lê-lo, não somente por ser um livro do meu tio, mas basicamente por três aspectos:

Primeiramente ele destaca as aventuras de sua infância e para quem conhece a família Araújo, percebe que somos um pouco linha dura, mas quem conhece de verdade, sabe que no fundo somos pessoas plenamente felizes e dedicadas à obra do Senhor. Mas não vou negar que foi muito divertido descobrir as artes de infância praticadas por ele, meu pai e os demais irmãos.

Outro ponto que destaco é o de sua juventude, muitas vezes lutando contra a maré e procurando dar o seu jeitinho para resolver os problemas, mas aprendendo que Deus está acima de tudo e que o melhor caminho para resolvê-los é entregar e confiar na ação divina. Não posso deixar de registrar o episódio do casamento e o alistamento militar, onde pensou que casando estaria se livrando de servir o exército, mas o tiro saiu pela culatra e ele teve que ir para o serviço militar. Também outra parte que me chamou a atenção foi o amadurecimento no momento do seminário, onde muitas vezes não recusou o convite para pregar em igrejas distantes, mesmo sabendo que não tinha dinheiro para chegar até lá. Mas Deus supria suas necessidades de forma surpreendente.

E finalmente, destaco o seu ministério pastoral, que deixou frutos por onde passou. Esta parte deveria ser lida por todo líder da igreja; as experiências são riquíssimas para serem usadas hoje em dia. As soluções usadas por ele, muitas vezes com uma boa dose de bom humor, são fantásticas. Também gostei de como ele citou o amor pelo evangelho que frequentemente esbarrava no cansaço físico e nos problemas de saúde, mesmo assim Deus lhe concedia a vitória.

Concluo dizendo que o livro traz uma lição valiosa para os líderes de hoje. O Pr. Enoque foi um ministro ousado que fez história por onde passou como evangelista, administrador e por que não, um exímio plantador de igrejas.

Parabéns tio pelo excelente livro.

Não deixe de conhecer esta “história de fé”, tenho certeza que irá mudar a sua história.

Erikson F. de Araújo

3 comentários:

  1. Parabens filho, vc foi muito fiel e justo no comentário do livro de seu tio. Ele é um homem de Deus e vive para servi-lo. Merece ser honrado.

    ResponderExcluir
  2. Ericsson, parabéns pela iniciativa deste blog que com certeza servirá para muitos. Gostei muito do seu comentário do livro acima.Estive com seu Tio e ele nos falou algumas histórias contidas nele e rí muito.Ainda não o lí,mas, aguçou ainda mais a vontade de lê-lo. Bjus meu amor!Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  3. Olá Erickson. Eu também li o livro do seu tio Enoque. e fui extremanete edificado. Para mim ele é um homem de Deus. Foi muito bom lê parte da família araujo. Esta família abençoada que eu tive o prazer de conhecer e conviver com boa parte da família. Um abraço e que Deus te abençoe

    ResponderExcluir