Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

JESUS NO MEIO

Texto Bíblico: “Tomaram eles, pois, a Jesus; e Ele próprio, carregando a sua cruz , saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico, onde o crucificaram e com Ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio”  Evangelho de João 19.17-18.

Jesus, o filho de Deus, durante todo o seu tempo na terra, sempre  foi o centro das atrações. Ao nascer, a estrela brilhou e os anjos cantaram: “Glória a Deus nas alturas...”. Os pastores e os Magos do Oriente, voltaram-se para as mensagens que viram e ouviram.

Durante todo o ministério de Jesus, ele foi contemplado como o centro das atrações. Por onde passava e em tudo que fazia, chamava  à atenção de todos os povos. Transformando água em vinho, curando enfermos e ressuscitando mortos. Teve ele, um ministério ativo e repleto de espectadores.

Na cruz, não foi diferente.  João, o apóstolo, se destaca entre os outros evangelistas, que apenas dizem, quando  lembram o fato de sua crucificação, que ele foi crucificado entre dois malfeitores, um à sua direita e outro à sua esquerda.

Como disse, João, não era apenas mais um escritor que falava a respeito de Jesus. Ele era  um teólogo, e falava à Igreja, enquanto os outros  falavam aos Judeus, aos Romanos e aos Gregos, respectivamente .

João, na Unção do Espírito Santo, faz um destaque e afirma: “Jesus foi crucificado entre dois outros, um à direita e outro à esquerda, e  JESUS NO MEIO".

Parece ouvirmos João dizer:   JESUS  DEVE ESTAR SEMPRE NO MEIO.  Isto é, no centro de toda a nossa existência.

Ele deve estar no centro de nossa vida pessoal; no centro de nossos negócios; no centro de nossa família; no centro da sociedade e no centro de tudo e de todos.

Tenho a certeza que, se Jesus estiver no centro de tudo e de todos, certamente haverá sempre um milagre; haverá sempre alegria; haverá sempre justiça; haverá sempre verdade; haverá sempre honestidade; haverá sempre respeito e haverá vitórias em tudo.

O mundo está se desmoronando exatamente porque  percebe-se, nitidamente, que  Jesus não se encontra no centro. Eis a razão porque muitos lares estão sendo destruídos, casamentos estão sendo desfeitos, o respeito já não existe mais entre as famílias e o mal tem detonado a tudo e a todos.

Estamos vivendo o tempo do fim.  Este Jesus, que foi sempre o centro das atrações e que chamou à atenção do mundo em toda a sua história, mais uma vez, fará isso, quando vier com os seus anjos, em glória, para buscar a sua Igreja e para julgar o mundo.

Termino esta reflexão fazendo a seguinte pergunta: Estará você pronto e bem preparado quando Jesus vier em Glória? A Bíblia diz: “ Prepara-te para te encontrares com Deus...”. Jesus virá como Deus e não mais como menino ou homem.  Prepara-te...prepara-te... porque Ele virá, Amém.
Pr. David Araujo.

VASO NAS MÃOS DO OLEIRO

"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz Deus: Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel"  Jeremias 18.6 .

Dias atrás fui sabedor de que um filho de uma irmã nossa, estava preso. Um menino que fora criado no evangelho e bem dentro da Igreja.

Minha esposa  falando com a mãe dele, pela Internet, perguntou como estava o menino ao que ela respondeu: "ele está bem..."   Minha esposa peguntou: E ele não está preso? Como está bem ?   ela respondeu: "Ele está bem porque está na OLARIA DE DEUS.   E  acrescentou:  "Deus está pisando e amassando bem o barro até ele ficar pronto."

Essa mãe foi muito sábia ao dar essa resposta à minha esposa. Creio que o seu coração estava partido ao ver o filho naquela situação, mas por outro lado, cheia de gozo por saber que Deus é Deus e que tudo faz como lhe apraz.

Essa semana ela me disse: "Pastor, fui convidada para pregar naquele presídio e tenho obedecido à ordem de Deus". "Tenho tido a oportunidade de falar a meu filho, e a outros presos e dizer que Jesus é a solução, é o caminho, é a verdade e é a vida para os que quiserem. Se ninguém o quiser, ele continuará sendo tudo isso, porque Jesus não muda."

A bíblia diz: "Duro é recalcitrar contra os aguilhões"  e mais : "Dura coisa é cair nas mãos do Deus vivo".

Tenho falado para os filhos de crentes e que já  experimentaram a vida cristã , e  hoje estão recalcitrando, isto é, teimando em ficar no mundo do Álcool, das Drogas, das paixões humanas e do pecado.  A Bíblia diz: "De Deus não se Zomba".

Cuidado filhos de crentes, no céu só irão entrar crentes, os lavados  no sangue de Jesus, os comprados por Ele na cruz do Calvário.

A Aids está por aí, procurando a quem possa tragar. A cirrose está por aí, procurando a quem possa tragar. O câncer estar por aí, procurando a quem possa tragar.

A  Bíblia diz que Deus procura os fiéis da terra . É necessário buscar a Deus enquanto há tempo .

Conheci  um coronel do Estado do Rio de Janeiro.  Fez boas Obras, ajudou as pessoas, sempre foi uma pessoa amiga e boa, filho de uma crente, ex-ovelha minha.  Agora, no final da vida, apresenta-se canceroso e se mostra revoltado, com tudo e com todos.  Temos orado para que Deus tenha misericórdia e salve a sua alma.

Cuidado para não cair na OLARIA DE DEUS!

A Bíblia diz: "Louco, se hoje te pedirem a  tua alma, o que tens preparado, para quem será?"  Se voce puder, responda a esta pergunta de Deus.

Melhor digo, feliz é todo aquele que estiver na olaria de Deus, mesmo machucado, amassado e pisado, ele sabe que Deus Lhe está moldando para a eternidade. 

Deus te abençõe, Amém.
Pr. David Araujo.

segunda-feira, 15 de março de 2010

UM INOCENTE MORREU POR VOCÊ

Leitura Bíblica: 2ª Coríntios 5:11-21

Gostaria de trazer aos irmãos a estória de dois rapazes que se conheceram desde sua infância. Eles foram criados juntos e partilhavam das mesmas brincadeiras e momentos, mas, à medida que eles foram crescendo suas vidas tomaram caminhos opostos. Logo após a conclusão do ensino médio, eles separaram-se; o primeiro foi bem sucedido, logo entrou em uma faculdade e após a conclusão conseguiu um emprego. Já o segundo não teve tantas oportunidades, não conseguiu ir para a faculdade, fez amizades ruins e acabou se tornando um criminoso.

Certo dia o amigo bem sucedido resolveu entrar em contato com o outro amigo. Procurou informações, contatos, etc e depois de muito esforço finalmente conseguiu localizar este antigo amigo. Marcaram um encontro em uma lanchonete para colocar o assunto em dia. E enquanto estavam lanchando algo de terrível aconteceu, um líder de uma gangue rival tentou matar o amigo e numa reação imediata, este amigo saca de uma arma e acaba assassinando seu agressor.

Diante daquela situação os dois amigos não sabem o que fazer e rapidamente a polícia chega. Aquele jovem bem sucedido, não pensa duas vezes e ao ser perguntado sobre quem cometeu o crime, ele se apresenta e confessa o crime no lugar do outro amigo. A polícia na mesma hora prende o bom amigo e o leva cativo. O outro resolve fugir, se esconder, pensando que depois seu amigo acabaria por entregá-lo na prisão, e desapareceu. O bom amigo foi para a cadeia, foi humilhado, mal tratado, mas em momento algum ele mudou o seu depoimento e depois de um tempo foi a julgamento onde foi condenado culpado e sentenciado à morte na cadeira elétrica.

Noutro dia o seu outro amigo estava passando na rua quando viu a manchete em um telejornal que dizia. “JOVEM SETENCIADO À MORTE, SERÁ EXECUTADO HOJE” e ao ver a imagem do amigo sente um enorme constrangimento e resolve procurar as autoridades para se entregar e assim livrar seu amigo. No entanto ao chegar à Delegacia, o policial acaba comunicando que ele havia chegado tarde, o seu amigo já havia sido executado. Transtornado o amigo confessa seu crime e diz que ele que deveria ter sido executado, ele que deveria morrer, ele era o verdadeiro culpado, mas o policial disse que não poderia prendê-lo, porque o seu crime já foi pago e que ele não devia mais nada perante a justiça, ele estava livre. O amigo saiu daquela delegacia e resolveu mudar de vida, ser uma nova pessoa, deixar todas as coisas ruins que fez para trás e ajudar outras pessoas, assim como seu amigo havia o ajudado. Diante desta estória gostaria de levá-lo há alguns questionamentos:

1)    Jesus cometeu algum crime para merecer aquele castigo?
Essa estória nos leva a pensar no sacrifício de Jesus na cruz por nossas vidas, a bíblia fala que Jesus era imaculado, ou seja, sem manchas, sem pecado, ele não fez nada de errado, ele não cometeu nenhum crime, portanto, era um inocente. No entanto foi tratado como o maior criminoso da época, teve a pior morte que alguém poderia ter, tudo isso para pagar um preço pela nossa vida na cruz. “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:21 RA).

2)    O que Deus espera de quem ainda não entregou a sua vida?
Deus espera que haja um arrependimento sincero e verdadeiro que reconheçamos o sacrifício de Cristo na cruz e nos tornemos uma nova pessoa, deixando as coisas ruins para trás e nos tornando uma nova criatura. “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5:17 RA).

3)    O que Deus espera de quem já reconhece Cristo como o Senhor de sua vida?

Deus espera que transmitamos a mensagem dEle para o maior número de pessoas que conhecermos. Quando Deus nos chama para um arrependimento verdadeiro, ele espera que transmitamos esta mensagem para outras pessoas. “A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos. Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele.” (2 Coríntios 5:19-20 NTLH).

    Que possamos entender a mensagem de Cristo para nossas vidas e assim realizar a sua vontade cada vez mais.

Pb. Erikson F. de Araújo