Texto Bíblico: “Tomaram eles, pois, a Jesus; e Ele próprio, carregando a sua cruz , saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico, onde o crucificaram e com Ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio” Evangelho de João 19.17-18.
Jesus, o filho de Deus, durante todo o seu tempo na terra, sempre foi o centro das atrações. Ao nascer, a estrela brilhou e os anjos cantaram: “Glória a Deus nas alturas...”. Os pastores e os Magos do Oriente, voltaram-se para as mensagens que viram e ouviram.
Durante todo o ministério de Jesus, ele foi contemplado como o centro das atrações. Por onde passava e em tudo que fazia, chamava à atenção de todos os povos. Transformando água em vinho, curando enfermos e ressuscitando mortos. Teve ele, um ministério ativo e repleto de espectadores.
Na cruz, não foi diferente. João, o apóstolo, se destaca entre os outros evangelistas, que apenas dizem, quando lembram o fato de sua crucificação, que ele foi crucificado entre dois malfeitores, um à sua direita e outro à sua esquerda.
Como disse, João, não era apenas mais um escritor que falava a respeito de Jesus. Ele era um teólogo, e falava à Igreja, enquanto os outros falavam aos Judeus, aos Romanos e aos Gregos, respectivamente .
João, na Unção do Espírito Santo, faz um destaque e afirma: “Jesus foi crucificado entre dois outros, um à direita e outro à esquerda, e JESUS NO MEIO".
Parece ouvirmos João dizer: JESUS DEVE ESTAR SEMPRE NO MEIO. Isto é, no centro de toda a nossa existência.
Ele deve estar no centro de nossa vida pessoal; no centro de nossos negócios; no centro de nossa família; no centro da sociedade e no centro de tudo e de todos.
Tenho a certeza que, se Jesus estiver no centro de tudo e de todos, certamente haverá sempre um milagre; haverá sempre alegria; haverá sempre justiça; haverá sempre verdade; haverá sempre honestidade; haverá sempre respeito e haverá vitórias em tudo.
O mundo está se desmoronando exatamente porque percebe-se, nitidamente, que Jesus não se encontra no centro. Eis a razão porque muitos lares estão sendo destruídos, casamentos estão sendo desfeitos, o respeito já não existe mais entre as famílias e o mal tem detonado a tudo e a todos.
Estamos vivendo o tempo do fim. Este Jesus, que foi sempre o centro das atrações e que chamou à atenção do mundo em toda a sua história, mais uma vez, fará isso, quando vier com os seus anjos, em glória, para buscar a sua Igreja e para julgar o mundo.
Termino esta reflexão fazendo a seguinte pergunta: Estará você pronto e bem preparado quando Jesus vier em Glória? A Bíblia diz: “ Prepara-te para te encontrares com Deus...”. Jesus virá como Deus e não mais como menino ou homem. Prepara-te...prepara-te... porque Ele virá, Amém.
Pr. David Araujo.