Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

JESUS NO MEIO

Texto Bíblico: “Tomaram eles, pois, a Jesus; e Ele próprio, carregando a sua cruz , saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico, onde o crucificaram e com Ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio”  Evangelho de João 19.17-18.

Jesus, o filho de Deus, durante todo o seu tempo na terra, sempre  foi o centro das atrações. Ao nascer, a estrela brilhou e os anjos cantaram: “Glória a Deus nas alturas...”. Os pastores e os Magos do Oriente, voltaram-se para as mensagens que viram e ouviram.

Durante todo o ministério de Jesus, ele foi contemplado como o centro das atrações. Por onde passava e em tudo que fazia, chamava  à atenção de todos os povos. Transformando água em vinho, curando enfermos e ressuscitando mortos. Teve ele, um ministério ativo e repleto de espectadores.

Na cruz, não foi diferente.  João, o apóstolo, se destaca entre os outros evangelistas, que apenas dizem, quando  lembram o fato de sua crucificação, que ele foi crucificado entre dois malfeitores, um à sua direita e outro à sua esquerda.

Como disse, João, não era apenas mais um escritor que falava a respeito de Jesus. Ele era  um teólogo, e falava à Igreja, enquanto os outros  falavam aos Judeus, aos Romanos e aos Gregos, respectivamente .

João, na Unção do Espírito Santo, faz um destaque e afirma: “Jesus foi crucificado entre dois outros, um à direita e outro à esquerda, e  JESUS NO MEIO".

Parece ouvirmos João dizer:   JESUS  DEVE ESTAR SEMPRE NO MEIO.  Isto é, no centro de toda a nossa existência.

Ele deve estar no centro de nossa vida pessoal; no centro de nossos negócios; no centro de nossa família; no centro da sociedade e no centro de tudo e de todos.

Tenho a certeza que, se Jesus estiver no centro de tudo e de todos, certamente haverá sempre um milagre; haverá sempre alegria; haverá sempre justiça; haverá sempre verdade; haverá sempre honestidade; haverá sempre respeito e haverá vitórias em tudo.

O mundo está se desmoronando exatamente porque  percebe-se, nitidamente, que  Jesus não se encontra no centro. Eis a razão porque muitos lares estão sendo destruídos, casamentos estão sendo desfeitos, o respeito já não existe mais entre as famílias e o mal tem detonado a tudo e a todos.

Estamos vivendo o tempo do fim.  Este Jesus, que foi sempre o centro das atrações e que chamou à atenção do mundo em toda a sua história, mais uma vez, fará isso, quando vier com os seus anjos, em glória, para buscar a sua Igreja e para julgar o mundo.

Termino esta reflexão fazendo a seguinte pergunta: Estará você pronto e bem preparado quando Jesus vier em Glória? A Bíblia diz: “ Prepara-te para te encontrares com Deus...”. Jesus virá como Deus e não mais como menino ou homem.  Prepara-te...prepara-te... porque Ele virá, Amém.
Pr. David Araujo.

3 comentários:

  1. Excelente texto! O engraçado é que, o que mais ouvimos são pessoas buscado a solução para os seus problemas e no entanto, esta solução está bem diante de seus olhos, Cristo. Precisamos tê-lo como parte mais importante de nossas vidas em quaisquer circunstâncias.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado filho por esse trabalho tão importante para mim e sei que o será para todos quanto acessarem o seu blog. Deus te abençõe e guarde.

    ResponderExcluir
  3. Erikson, meu filho, obrigado pelo bom trabalho que fez, gostei. Deus te abençõe e guarde e que o Senhor use esse texto para o despertamento de muitas vidas.

    ResponderExcluir