Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

VASO NAS MÃOS DO OLEIRO

"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz Deus: Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel"  Jeremias 18.6 .

Dias atrás fui sabedor de que um filho de uma irmã nossa, estava preso. Um menino que fora criado no evangelho e bem dentro da Igreja.

Minha esposa  falando com a mãe dele, pela Internet, perguntou como estava o menino ao que ela respondeu: "ele está bem..."   Minha esposa peguntou: E ele não está preso? Como está bem ?   ela respondeu: "Ele está bem porque está na OLARIA DE DEUS.   E  acrescentou:  "Deus está pisando e amassando bem o barro até ele ficar pronto."

Essa mãe foi muito sábia ao dar essa resposta à minha esposa. Creio que o seu coração estava partido ao ver o filho naquela situação, mas por outro lado, cheia de gozo por saber que Deus é Deus e que tudo faz como lhe apraz.

Essa semana ela me disse: "Pastor, fui convidada para pregar naquele presídio e tenho obedecido à ordem de Deus". "Tenho tido a oportunidade de falar a meu filho, e a outros presos e dizer que Jesus é a solução, é o caminho, é a verdade e é a vida para os que quiserem. Se ninguém o quiser, ele continuará sendo tudo isso, porque Jesus não muda."

A bíblia diz: "Duro é recalcitrar contra os aguilhões"  e mais : "Dura coisa é cair nas mãos do Deus vivo".

Tenho falado para os filhos de crentes e que já  experimentaram a vida cristã , e  hoje estão recalcitrando, isto é, teimando em ficar no mundo do Álcool, das Drogas, das paixões humanas e do pecado.  A Bíblia diz: "De Deus não se Zomba".

Cuidado filhos de crentes, no céu só irão entrar crentes, os lavados  no sangue de Jesus, os comprados por Ele na cruz do Calvário.

A Aids está por aí, procurando a quem possa tragar. A cirrose está por aí, procurando a quem possa tragar. O câncer estar por aí, procurando a quem possa tragar.

A  Bíblia diz que Deus procura os fiéis da terra . É necessário buscar a Deus enquanto há tempo .

Conheci  um coronel do Estado do Rio de Janeiro.  Fez boas Obras, ajudou as pessoas, sempre foi uma pessoa amiga e boa, filho de uma crente, ex-ovelha minha.  Agora, no final da vida, apresenta-se canceroso e se mostra revoltado, com tudo e com todos.  Temos orado para que Deus tenha misericórdia e salve a sua alma.

Cuidado para não cair na OLARIA DE DEUS!

A Bíblia diz: "Louco, se hoje te pedirem a  tua alma, o que tens preparado, para quem será?"  Se voce puder, responda a esta pergunta de Deus.

Melhor digo, feliz é todo aquele que estiver na olaria de Deus, mesmo machucado, amassado e pisado, ele sabe que Deus Lhe está moldando para a eternidade. 

Deus te abençõe, Amém.
Pr. David Araujo.

4 comentários:

  1. Pai,

    Parabéns pela reflexão, muito bem embasada e atual. O que me chamou mais a atenção foi em relação à quantidade de jovens que conhecemos e que sabemos que receberam a instrução bíblica e hoje estão distantes de Deus, precisam ir para a OLARIA DE DEUS.

    Se liga juventude, Jesus te chama!!!

    ResponderExcluir
  2. David,
    Deus tem iluminado vc, para que através de suas palavras muitas vidas sejam alcançadas e salvas. Oro e agradeço a Deus todos os dias por sua vida. Te amo! Etieneide

    ResponderExcluir
  3. Espero que este texto seja lido por muitos,especialmente, pelos filhos de crentes que estão vivendo expostos ao mundão.
    Obrigado Erikson, pelo bom trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Espero que muitos filhos de crentes leiam este texto e se voltem para Deus. Tenham cuidado de nunca mais se exporem ao mundão.
    Obrigado Erikson pelo bom trabalho.

    ResponderExcluir