No último domingo, 27/06/2010, tivemos a primeira participação gospel no programa global "Domingão do Faustão", conforme anúncio feito pela gravadora MK Publicitá.
Não pude assisti o programa no domingo, mas vi depois na internet. Gostei da participação delas, nestes tipos de programações sempre teremos críticas boas e ruins, mas penso que foi mais uma oportunidade de falarmos de Cristo.
As chances que elas tiveram foram aproveitadas, ao responder que o compositor para "fazer uma música gospel precisa ter vida", que "a música gospel é para todos" sem falar que as músicas escolhidas foram ótimas com as letras estampadas no vídeo. Ao fim o Faustão ainda fez o comentário que "agora que abriu a porteira, vocês podem vir todos os domingos".
Não gostei de alguns comentários do apresentador, que chega a ser irritante quando faz a pergunta e já responde, não deixando o entrevistado falar. Comentários feitos por ele, como "rainhas da música gospel" e "altar do faustão" foram no mínimo infelizes, sem falar nos furos ao dizer que o Emerson Pinheiro é marido "delas", quando ele é esposo da Fernanda Brum e ao dizer que o Gilmar, esposo da Aline e ex-zagueiro do São Paulo, foi jogador do Corinthians.
Apesar de tudo isso, creio que a oportunidade foi bem aproveitada, sabemos que o objetivo da globo não é a evangelização e sim a audiência que está perdendo para a concorrente Record, mas só Deus sabe as pessoas que foram atingidas com as mensagens cantadas e faladas pelas cantoras.
Se você não assistiu a entrevista, confira nos vídeos abaixo e deixe seu comentário.
Pb. Erikson F. de Araújo
Vídeo Completo