Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

EU ME IMPORTO COM O QUE PENSAM A MEU RESPEITO...

Tenho andado e percorrido muitos lugares do Brasil e de fora também e me alegro ao som de elogios e incentivos prestados, geralmente, em forma testemunhal. Não há nada de errado nisso, muito pelo contrário... é combustível para seguir a jornada.

Todavia, o receio é de que algo vá além do que se deve. Me atemoriza a possiblidade de receber, para mim, a glória que somente a Jesus pertence e de, sobre meus ombros, carregar algum peso maior do que alguém jamais possa suportar.

Não me sinto confortável com auréolas ou coroas, oferecidas, até pelos bem intencionados e abro mão de estar na lista dos super homens que se gabam pelo posto. Aqueles que não sofrem, não choram e nunca se sentem abatidos. Prefiro mesmo ficar entre os que mais carecem da prece dos justos... é esse o lugar que me cabe... lembrado e citado pelos que se ajoelham diante do Deus de misericórdia.

Não quero que isso soe como pretexto para quem ama viver uma vida libertina e sem compromissos, definitivamente não! Trata-se, apenas, de um apelo para que me ajudem e se ajudem a viver sem máscaras, sem nenhuma delas... nem a da religião, nem a da hipocrisia. Por vezes, nos fascinam e parecem se encaixar perfeitamente aos traços do nosso rosto. Puro engano! Elas não se amoldam e, de verdade, deformam o que Deus criou a sua imagem e semelhança.

Lamento se, ao compartilhar e abrir-lhes o coração, torno-me menos interessante e admirável... mas talvez eu não seja mesmo quem você pensou... nem sempre acordo as 3 da madrugada para orar até que chegue a manhã, nem sempre jejuo e me derramo em oração, nem sempre sou tão calmo e controlado para deter a fogueira das minhas vaidades, nem sempre... reconheço... nem sempre!

Ao final, esse que sobra se parece muito mais comigo, alguém imperfeito, falho e definitivamente mais dependente da ação do Deus amoroso e justo que É para quem vivo e sobre Quem tenho falado e cantado!

Celebro e descanso pois esse CD narra, acima de tudo, sobre quem Ele é "perfeito, infinito em amor e graça", e não apenas sobre quem eu sou "um pecador que encontrou restauração na redentora, salvadora e Multiforme Graça de Cristo Jesus".

Ósculos e Amplexos

Paulo César Baruk
Extraído do encarte do CD "Multiforme". (Sou fã desse cara).

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkk Esse é o CARA que assume a pequenêz de quem é e confessa depender do Deus que o criou, opinião de homens pouco importa o delicioso é agradar ao Deus de sua vida. Parabens Baruk que muitos possam espelhar-se em vc.

    ResponderExcluir