Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

UNIDOS ATÉ O FIM

Encerrando minhas rápidas férias, levei minhas crianças para assistir o filme Toy Story 3 no cinema e acabei me surpreendendo com um filme expectacular que conseguiu prender a atenção de crianças e adultos, dosando porções de humor, emoção, drama e aventura.

O filme conta a estória fictícia de como é a vida dos brinquedos de uma criança e o que elas (supostamente) enfrentam quando a criança cresce e tem que ir para a faculdade, traçando assim um destino para os seus brinquedos, que vão parar na despensa, na creche e até mesmo no lixão onde quase são destruidos.

Mas o que mais me chamou a atenção foi a união destes brinquedos que mesmo em meio às dificuldades vencerem suas diferenças para que pudessem estar juntos. São várias situações que eles enfrentam onde a separação parece definitiva, mas sempre encontram uma saída para que a mesma não aconteça.

O filme chega ao seu clímax quando os brinquedos acabam encontrando-se em uma situação de destruição iminente onde a salvação parece impossível. Mas a atitude destes, foi de dar as mãos e enfrentar a morte. Me lembrou bastante a situação que alguns cristãos viveram no famoso naufrágio do Titanic, onde um grupo de violinistas tocou o conhecido hino "União com Deus" de número 116 de nosso hinário Novo Cântico que em sua última estrofe contém a seguinte letra:

"E quando a morte, enfim, me vier chamar,
Nos céus, com o senhor, irei morar!
Então me alegrarei, perto de ti, meu Rei!
Perto de ti, meu Rei, meu Deus, de Ti! Amém"

O filme não tem nenhuma tendência cristã, mas demonstra que aqueles brinquedos criam que continuariam juntos mesmo diante da morte.

Notamos este sentimento na bíblia sagrada no início da igreja primitiva conforme o texto abaixo:

 “Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham.” (Atos 2:44 NTLH)

A igreja precisa aprender a essência da união fraterna que a bíblia nos ensina, para que possa assim como estes brinquedos superar suas diferenças e viver em união até as últimas consequencias.

Assista Toy Story 3, tenho certeza que irá gostar.

Deus te abençoe.
Pb. Erikson F. de Araújo

Um comentário:

  1. Se jà estava com vontade com vontade de ver este filme, fiquei com muito mais, vc sabe direitinho como deixar a pessoa curiosa para ver o que vc viu no filme, excelente comentário. Vou alugar. Bjs

    ResponderExcluir