Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

OS ANÔNIMOS ESTÃO À SOLTA

A cada livro que termino de ler do autor Augusto Cury, fico mais entusiasmado com este gênio da literatura, desta vez foi o segundo livro da série o vendedor de sonhos entitulado "O VENDEDOR DE SONHOS E A REVOLUÇÃO DOS ANÔNIMOS", que continua a história do grupo de seguidores do vendedor de sonhos.

Este livro vem solucionar a dúvida deixada no primeiro volume, onde ficamos com aquela expectativa de como o grupo se comportaria dali para a frente, que para a felicidade de todos, continuam juntos e enfrentando novas aventuras.

No entanto, neste livro os anônimos se deparam com situações em que encontram pessoas que conhecem o anônimo vendedor de sonhos, o que desperta a curiosidade de todos, principalmente de Júlio César que narra o livro e fica atento aos fatos que acontecem.

Também mostra o amadurecimento do grupo, tendo que lidar com situações praticamente sozinhos, onde o vendedor de sonhos deixa o grupo tomar a iniciativa da solução dos problemas.

Mas com o sucesso do grupo, começam a surgir algumas pessoas querendo destruir o vendedor de sonhos e o grupo tem que enfrentar o perigo de perto por diversas vezes.

Para quem já leu o livro "DE GÊNIO E LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO", pode achar algumas partes repetitivas, no entanto neste livro, a riqueza de detalhes complementa o que faltou no livro anterior.

O livro termina com duas revelações bombásticas do vendendor de sonhos que vai mexer com sua vida e trazer uma lição de amor e perdão para todos nós e com aquele toque de curiosidade sobre o que acontecerá posteriormente. Não vejo a hora de iniciar a leitura do terceiro livro.

Não deixe de ler "O VENDEDOR DE SONHOS E A REVOLUÇÃO DOS ANÔNIMOS", tenho certeza que ele tocará profundamente sua vida.

Pb. Erikson F. de Araújo

Um comentário:

  1. Filho fico muito orgulhosa de ver como vc se dedica a leitura e ao crescimento intelectual. Minha oração é que Deus te dê condição de ajudar muitas vidas com sua cultura. Grande abraço.

    ResponderExcluir