Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PROCURANDO PREGAR MELHOR

Terminei de ler o livro "Curso Prático de Pregação" do Rev. Saulo Carvalho, diretor do Seminário Presbiteriano Brasil Central (SBPC), que tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente no Congresso de Revitalização das IPBs do Espírito Santo, organizado pela CNE/IPB, ocorrido em abril deste ano na Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória - ES. Na oportunidade o Rev. Saulo foi um dos palestrantes do evento onde fez a divulgação do seu livro.

Desde que me tornei presbítero, tenho sentido o desejo de me aperfeiçoar no ensino e na pregação da palavra de Deus publicamente e tenho tido o apoio de minha igreja e do meu pastor para isso. No entanto reconheço minhas limitações e que preciso aprender mais, tendo em vista que não estudei em um seminário ou curso de teologia.

De tal forma que quando o Rev. Saulo falou de seu livro e que era para pregadores leigos, me interessou bastante e acabei adquirindo-o no congresso, mas só concluindo sua leitura agora devido alguns livros que estava lendo anteriormente e o pouco tempo para os livros.

Mas fiquei muito empolgado com o mesmo e aprendi bastante. O autor de uma forma simples, bem prática e com ótimos exemplos ensina os passos para elaborar o esboço de um sermão como a pesquisa exaustiva, os princípios de hermenêutica e de exegese, a estrutura homilética, boas ilustrações e como se portar no púlpito da igreja.

É sem dúvida um ótimo livro para o pregador leigo que tem o desejo de crescer na pregação pública da palavra de Deus.

Parabéns ao Rev. Saulo pelo ótimo livro que foi marcante em minha vida.

Leia "Curso Prático de Pregação", vai ser ótimo para o seu crescimento didático e espiritual.
Pb. Erikson F. de Araújo

Comprando o livro do Rev. Saulo

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ESCOLA DOMINICAL: A MELHOR ESCOLA DO MUNDO

Deuteronômio 29:10-15

Irmãos, hoje é o terceiro domingo, dia separado pela Igreja Presbiteriana do Brasil para a comemoração do dia da Escola Dominical. Escola essa que surgiu desde os primórdios dos tempos bíblicos, através de Moisés e continua firme até os nossos dias.

A história relata que a Escola Dominical de nosso tempo surgiu por volta de 1783, através do jornalista episcopal Robert Raikes que aos 44 anos de vida começa a convidar crianças de sua pequena cidade chamada Gloucester na Inglaterra para juntos estudarem a palavra de Deus aos domingos.

No Brasil aconteceu algo semelhante com os missionários Robert e Sara Kalley que são considerados os fundadores da Escola Dominical em nosso país. Com apenas 5 crianças iniciaram este trabalho que traz frutos até os dias de hoje.

O primeiro trabalho presbiteriano no nosso país também foi uma escola dominical promovida pelo Rev. Ashebell Green Simonton, missionário americano responsável pela fundação da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Mas o que essa escola tem de tão especial? Por que ela dura tanto tempo? Por que ao iniciar um trabalho, sempre se inicia com a Escola Dominical? O que faz desta escola: A MELHOR ESCOLA DO MUNDO?

1) É A ESCOLA DA ALIANÇA
No início quando Deus faz uma nova aliança com o povo de Israel ele convoca o povo para estar em sua presença, todas as pessoas, independente do seu grau de instrução, independente de sua função. Ele convida a TODOS. Nos versículos 10 e 11 vamos notar Deus especificando este chamado.

“Vós estais, hoje, todos perante o SENHOR, vosso Deus: os cabeças de vossas tribos, vossos anciãos e os vossos oficiais, todos os homens de Israel, os vossos meninos, as vossas mulheres e o estrangeiro que está no meio do vosso arraial, desde o vosso rachador de lenha até ao vosso tirador de água,” (Deuteronômio 29:10-11 RA)

Este texto é maravilhoso e mostra que a aliança de Deus é com TODOS e não somente com um grupo de pessoas. E você está incluído nesta aliança. Observe o que diz os versos 14 e 15.

“Não é somente convosco que faço esta aliança e este juramento,  porém com aquele que, hoje, aqui, está conosco perante o SENHOR, nosso Deus, e também com aquele que não está aqui, hoje, conosco.” (Deuteronômio 29:14-15 RA)

Este é um dos motivos que a Escola Dominical chegou até você hoje, por que você faz parte da aliança que Deus fez com seu povo.

2) É UMA ESCOLA QUE RESISTE AS DIFICULDADES
Um dos objetivos da Escola dominical é estudar e aprender a palavra de Deus. A prática do ensino foi instituída desde o início com Moisés onde o povo deveria reunir-se com TODOS de sua casa para ouvir os ensinamentos de Deus.

No entanto hoje em dia enfrentamos dificuldades para estudar e aprender a palavra de Deus. O apóstolo Paulo escreve a Timóteo em sua segunda carta pedindo que pregue a palavra e insista em fazê-lo:

“pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência.” (2ª Timóteo 4:2 NTLH)

Gostaria de dizer que um trabalho tão importante como a Escola Dominical enfrenta dificuldades e barreiras. Voltando um pouco na história desta escola quando Robert Raikes iniciou o seu trabalho, ele enfrentou oposição de pessoas que o acusaram de estar quebrando o domingo ao se comprometer em ensinar “moleques”. Mas mesmo assim ele insistiu e continuou o seu trabalho.

Robert e Sara Kalley no Brasil também tiveram obstáculos, começaram com apenas 5 crianças, poderiam ter ficados desanimados, desmotivados, achando que o trabalho não daria certo, mas eles insistiram e o trabalho floresceu.

Você já imaginou se estes irmãos tivessem entregando os pontos logo nos primeiros obstáculos e desistissem de realizar os planos de Deus para suas vidas, caso isso acontecesse, com certeza hoje não teríamos o privilégio de fazer parte da melhor escola do mundo.

Além dessas dificuldades, enfrentamos muitas outras em nossos dias, a bíblia relata que:

“Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas.” (2ª Timóteo 4:3-4 NTLH)

Já estamos passando por isso, as pessoas não querem mais ouvir o verdadeiro ensinamento e sim querem ouvir o que lhes agrada, preferem escutar estórias inventadas, lendas, fábulas, ao escutar o verdadeiro ensino de Deus.

Tomemos, portanto a orientação do apóstolo Paulo para nossas vidas.

“Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.” (2ª Timóteo 4:5 RA)

3) É UMA ESCOLA EVANGELÍSTICA
Não sei se você notou, mas todo novo trabalho que se inicia, na maioria das vezes começa através da Escola Dominical. Pude presenciar isso em algumas igrejas que fiz parte, onde foram iniciados pontos de pregação ou congregações e hoje são igrejas em seus bairros anunciando a palavra de Deus.

Outra característica importante é o trabalho com crianças, na maioria das vezes estes trabalhos começam com elas que acabam trazendo suas famílias para o seio da igreja.

Observamos que essas características estão presentes desde o tempo de Moisés, onde o povo era chamado a levar sua família, os visitantes e até mesmo os empregados para ouvir a palavra de Deus.

Precisamos ter esta consciência de que a Escola Dominical é uma escola evangelística e precisamos levar novas vidas a fazer parte da melhor escola do mundo.

CONCLUSÃO:
Concluo dizendo que nós como igreja precisamos agradecer a Deus o privilégio de fazer parte da melhor escola do mundo.

Agradeça a Deus por ter sido alcançado pela aliança do Senhor, por ter sido escolhido por Deus para resistir às tentações e os obstáculos da obra do Senhor e por ser um agente evangelizador através desta escola e que Deus nos abençoe.
Pb. Erikson F. de Araújo
Esboço do Sermão do dia 19/09/2010.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PÕE EM ORDEM A TUA CASA

Textos Bíblicos: João 8.32
                        Isaias 38.1-8

Tema: PÕE EM ORDEM A TUA CASA

Introdução:

Gosto de apreciar uma casa bem estruturada, bem edificada, bem pintada e bem mobilhada.

Porém, me alegro ainda mais, ao contemplar uma casa onde há respeito, obediência, educação e acima de tudo, amor.

Quando falo na primeira casa, refiro-me a paredes, pisos, tetos.

Quando falo na segunda casa, refiro-me a pessoas, comportamentos, gente, relacionamentos e vidas.

Elucidação:

Nos textos lidos, tanto Jesus, quanto Isaias tratam de sentimentos, relacionamentos e comportamentos de pessoas.

Nossa palavra de hoje, terá dois momentos específicos: Primeiramente, chamo à vossa atenção para o texto de João cap.8, palavras de Jesus a respeito de sua missão no mundo. Aqui, Ele afirma que o pai é verdadeiro e que Ele, o pai, o enviou ao mundo para testificar da verdade e mostrar-se como a verdade encarnada. Exatamente como afirmou o pr. Luiz Vieira no domingo passado, que a verdade é a palavra e é também uma pessoa, Jesus Cristo.

O texto diz: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Parece-me contemplar Jesus batendo no peito e dizendo: “Eu sou essa verdade”. Como posso imaginar, em outro momento, Jesus dizendo a Pedro: “Tu és pedra (pedrinha) e batendo no peito, afirmava mais, e sobre esta pedra, edificarei a minha Igreja”

Pensando nessa verdade que liberta, proposta por Jesus, vos levo a conhecer um pouco a ciência Psicanalítica, que propõe a libertação do homem doente, através da verdade. Ela diz que o homem sofrido, após conhecer a verdade que está perto dele, se liberta plenamente.

A Psicanálise é a ciência em função do inconsciente, método de investigação da mente e uma atividade terapêutica.

Etimologicamente falando, quer dizer: a análise da mente ou da alma.

Cientificamente falando, a Psicanálise é a ciência que trata das doenças não-estruturais, isto é, doenças que não lesionam a mente.

Qual a diferença entre a Psicanálise e as demais ciências que tratam as doenças da mente? Essa é uma pergunta que fazem frequentemente.

Quem trata das doenças da mente são as seguintes ciências: A Psiquiatria, A Psicologia e a Psicanálise. A Neurologia trata do sistema nervoso; mexe com o organismo, sem afetar a mente.

A Psiquiatria trata das doenças estruturais da mente, das doenças que lesionam a mente. Isso, somente o médico faz, tratando com radiografias e medicamentos. São chamadas de doenças Psicogênicas.

A Psicologia trata o comportamento, usando para isso, uma terapia diversificada, tratando através de Psicoterapias.

A Psicanálise concentra seu tratamento nas neuroses, que são formadas por experiências vividas, por traumas (que são feridas, rachaduras e choques violentos), recalques (que são lutas que travamos para repelir do consciente ou manter no inconsciente, representações, pensamentos, imagens e recordações ou fantasias).

É bom que se diga aqui, que nem o Psicólogo nem o Psicanalista, podem receitar, nós não somos médicos, e isso, só o médico o faz.

O método usado pelo Psicanalista para tratar um paciente, é a LA (Livre Associação) de idéias. Tudo na Psicanálise é trabalhado, analisado, interpretado e dito de forma, às mais diversas, com o intuito de tornar o inconsciente, consciente ou o desconhecido, conhecido.

Quando isso é alcançado, o paciente é curado.

Assim, o Psicanalista trabalha com pessoas sofridas com o Stress, a depressão, a ansiedade, o medo, os traumas, os recalques e as neuroses em geral.

Há quem diga que Jesus foi o Pai dos Psicanalistas, e por isso disse: “Vinde a mim todos os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei...”.

A tarefa dos Psicanalistas é difícil, exatamente porque lida com o invisível e o abstrato. Tem por finalidade conscientizar o inconsciente. Sua luta é por revelar ao paciente, o estranho que está dentro dele, aquilo que lhe perturba e esclarecer transtornos que ele tem.

No tratamento, de cara, o Analista enfrenta o silêncio, uma das manifestações de resistência, inimiga fundamental do Analista, ato que se opõe a tudo que dá acesso ao inconsciente.

Este silêncio tem que ser tratado com sabedoria e muito cuidado para que o diálogo aconteça, satisfatoriamente, e haja verdadeira análise.

Desta sabedoria que deve ter o Psicanalista, faz parte a flexibilidade e também uma boa dose de empatia, no relacionamento com o paciente.

A análise é virar a mente pelo avesso e é isso que busca fazer o Psicanalista, porém, isso é feito devagar e não de um dia para o outro.

O Psicanalista deve trabalhar com a verdade e depositar essa verdade dentro do paciente. Quando o paciente descobre a verdade, torna-se livre.

Foi Isso que Jesus quis dizer no texto em pauta. Pensemos nele como o maior Psicanalista de todos os tempos. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará...” Com paciência ministrou essa palavra e aguardou o rompimento das resistências dos corações... e quantos frutos surgiram...!

Diante da mulher pecadora, ou adúltera, conforme João 8, e diante dos algozes inimigos, Jesus calmamente se inclina e em silencio espera...e paciente espera...Até que o latente se rompe, os inimigos fogem e a graça de Deus se manifesta e encobre aquela pobre  e desvalida mulher, que não tinha ninguém que a livrasse das garras daquelas feras humanas, só Jesus e Jesus só. “Vai em paz, diz o mestre, ninguém te condenou? Eu também não te condeno... Não peques mais...”

Em Jericó, um cego clama por Jesus... Ele se mantém em silencio e ouve.... Jesus, filho de Davi. Jesus pára e diz: Trazei-me o que clama. Vem o cego e ele pergunta: Que queres que eu te faça? Quero ver. E Jesus diz: “Vê, a tua fé te salvou...”

Na Psicanálise é preciso haver o Par Analítico. O paciente participa. Se ele não participar, não haverá sucesso no tratamento, consequentemente não haverá cura. Jesus curou, porque houve participação dos enfermos.

Disse no inicio que teríamos dois momentos em nossa palavra de hoje.  Assim, vos convido para o segundo momento, quando veremos o texto do profeta Isaias cap. 38. de 1 a 8... Esse texto nos sugere o tema: Põe a tua casa em ordem.  Essa foi uma palavra dirigida por Deus, através de Isaias, ao Rei Ezequias, rei de Judá, quando ele e a nação passavam por crises. Aliás, os países e reis, naqueles dias, os que formavam sempre alianças como: Judá, Israel, Assíria e Egito, passavam por grandes crises. O rei de Israel, foi julgado e preso. O rei da Assíria foi morto por dois de seus filhos, quando este adorava o seu ídolo predileto e o rei de Judá, cai enfermo, com uma enfermidade mortal. Este rei, era um rei diferente dos de sua época. Ao contrário do pai, o rei Acaz, diz a Bíblia que ele fez o que era reto aos olhos de Deus. No entanto, o rei precisava fazer algo mais e principalmente em sua casa. Deus ordena o profeta Isaias a dizer-lhe: “Põe em ordem a tua casa, porque certamente morrerás...”

A Bíblia não nos mostra um homem revoltado, nem irado, nem reivindicando de Deus, como fazem muitos hoje. Ele fez exatamente o que não é comum ao homem fazer e principalmente quando ele está no poder. A Bíblia diz que o rei, orou e chorou. Orou dizendo poucas palavras. Disse: Lembra-te Senhor... Andei em fidelidade, em integridade e em retidão... Penso que o rei disse mais: Estou pronto para ir para a eternidade, leva-me quando quiseres.... E chorou muito, diz a palavra.

Essa pequena oração mexeu com o coração de Deus. Moveu o coração de Deus e ele resolveu adiar a morte do rei e lhe deu mais 15 anos de vida.

No entanto, não revogou a ordem que deu com respeito a casa, a família. Põe em ordem a tua casa.

Somente Deus e Ezequias sabiam o que era preciso para a casa do rei ficar em ordem. Eu não sei e ninguém aqui sabe o que se passava na casa do rei. Quem sabe, uma mulher rixosa, filhos vivendo nas drogas da vida, desobediência aos pais, pai ausente, fiel a Deus, mas descuidado com a casa. Não sei, mas a ordem continuou: “Põe em ordem a tua casa”.

Conclusão:

Concluo a minha palavra de hoje contando duas estórias: Um menino foi ao pastor e disse: “Pastor, deixe meu pai e nós virmos morar na igreja.” O pastor perguntou: Por que menino? Ele disse: “Meu pai em casa parece um cão, na igreja ele é um santo”.  A segunda é a história de um homem que morreu. Levaram o corpo para a Igreja e na hora do funeral, o pastor foi à frente e começou a falar e a dizer: “Este homem era um irmão maravilhoso; era um crente autêntico e santo; era um pai exemplar e um esposo digno... A viúva levantou a mão e o pastor disse: “diga irmã, fale...”  Ela disse: “pastor, ou o senhor não conhece quem era esse homem, ou esse homem não é meu marido, pois era um homem totalmente o contrário desse que o Senhor está dizendo”. O pastor desceu do púlpito, ordenou que fechasse o caixão e mandou que levassem para ser sepultado.

Irmãos, que Deus tenha misericórdia de nós e nos livre de uma vida cristã sem brilho – amém.

Pr. David Araujo.
Esboço do Sermão do dia 01/09/2010  na Igreja Cristã Nova Vida

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

UM DIA DE CLAMOR

18 de Setembro
será um dia de oração e jejum pelo nosso Brasil.
Um dia em que a Igreja de Jesus no nosso país, é convocada a pôr os seus joelhos em chão e levantar um clamor aos Céus. Vamos clamar por justiça, vamos reivindicar os princípios bíblicos em nossa sociedade, vamos nos arrepender dos nossos pecados e vamos interceder por misericórdia pela nossa nação.

Obedecendo o que a Bíblia nos ensina em 1 Tim. 2:1-2, vamos levantar orações e súplicas pela nossa liderança governamental. Durante 8 horas consecutivas (10-18hs) iremos nos reunir em jejum e juntos clamar por um novo tempo no Brasil. Juntos como um só Corpo, a poucos dias das eleições, estaremos participando de algo que poderá mudar a história de nosso país. Este dia será uma mobilização para utilizarmos a nossa arma mais efetiva: a oração. Cremos na Bíblia quando ela nos diz: “a oração do justo pode muito em seus efeitos” Tiago 5:16, e por isso nos reuniremos para promover nada além do que um clamor pelo Brasil. Um clamor sem representações de denominações ou partidos, mas sim debaixo de uma só bandeira: Jesus Cristo.

Um Dia de Clamor não promoverá pregadores, bandas ou ministérios. Não é algo voltado ao crescimento de ministérios. Mas tem como propósito voltar os corações ao Senhor em favor de nosso país. Este é um tempo de mudanças, e nós como povo de Deus precisamos nos levantar e clamar pela intervenção dEle como eram feitas nas assembléias descritas em II Cr. 20:3-4 e Joel 1, 2:14-17.

Neste dia estaremos clamando para que o povo brasileiro acorde e interceda pelas nossas autoridades. Para que o povo de Deus se disponha a jejuar e se humilhar perante Deus pela nossa nação, assim como está escrito: “Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar e orar, buscar a Minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” II Cr. 7:14

Nos levantaremos como Igreja para orar por vitória contra o aborto, crime organizado, alta prostituição, pedofilia, venda ilegal de órgãos de crianças, união homossexual, e desfalecimento do poder pátrio. Clamaremos para que homens e mulheres justos, cheios de ética, honestidade e compaixão se ergam e atendam o chamado sobre a Igreja.

“Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de Mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum.”-Ez. 22:30

Nosso país está precisando urgentemente da misericórdia de Deus e a Igreja precisa se unir em intercessão e adoração diante do Trono. Vamos entrar como Nação em um Novo Dia.

Que venha o governo de Cristo sobre o Brasil!



segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CARTA AOS MEUS AMIGOS

Caros amigos,



As linhas que escrevo agora são fruto de muita reflexão e oração. Há semanas venho ensaiando escrever isto e o mero desejo de meu coração tornou-se uma necessidade de minha consciência. Muitos de nós têm acompanhado de perto o desenvolvimento de questões ligadas à vida e à família em nossa nação. Sem dúvida alguma, nestas questões a sociedade brasileira tem trilhado no caminho da impiedade por conta de um governo que, além de permitir a iniqüidade, em muitos casos a apóia.

Antes de continuar, deixe-me dizer que, como a Bíblia instrui, oro pelo presidente da República e por seu governo. Mais do que orar, nutro admiração pelo nosso presidente. Sua história de pobreza no sertão nordestino e sua ascensão ao cargo mais alto da nação é algo que me fascina. Sempre votei no Lula. Sendo eu filho de um bravo nordestino, metalúrgico e ligado ao sindicato, então, logo simpatizei com a figura do nosso presidente. Todavia, como pastor presbiteriano, não posso me calar diante das iniqüidades que seu governo tem cometido e que ainda pretende cometer em nossa nação. Exponho a partir de agora quais são estas iniqüidades:

1. Erotização de nossas crianças

O Governo Federal, através dos Ministérios da Saúde e da Educação, tem produzido material com imoralidade para ser distribuído aos nossos filhos sob o pretexto de educação sexual. Veja por si mesmo nos links abaixo:





O Governo Federal, que deveria ser o guardião da educação de nossos filhos é hoje quem mais os encaminha para a imoralidade sexual.

A Bíblia diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". (Provérbios 22.6). Deus vai cobrar do atual governo o que ele tem feito na educação de nossas crianças.

2. Incentivo ao homossexualismo

No dia 14/05/2009 o Governo Federal lançou o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O plano é formado por 51 diretrizes que têm o objetivo de influenciar todos os segmentos da sociedade com a filosofia homossexual. O Governo Federal é o maior patrocinador do movimento homossexual no Brasil. Veja os links abaixo:




Em paralelo a estas ações de expansão de incentivo ao homossexualismo, o Governo também trabalha na aprovação do Projeto de Lei 122/2006, apelidado de "lei da mordaça", que pretende criminalizar a discordância ao Homossexualismo. Se aprovado, o projeto atentará contra a liberdade de expressão prevista em nossa constituição e permitirá ao Estado punir qualquer indivíduo que demonstrar discordância quanto à prática homossexual.

A Bíblia diz: "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável" (Levítico 20.13). "Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." (Romanos 2.24-27)

3. Defesa do aborto

Em Setembro de 2007 o PT aprovou seu apoio à legalização do aborto:


Em 2008 a Fiocruz, instituição vinculada ao Ministério da Saúde, liberou R$ 80 mil para a filmagem do vídeo "O fim do silêncio", que mostra depoimentos de mulheres que abortaram seus filhos e defendem a descriminalização da prática. A diretora Thereza Jessouroun diz, na reportagem, ter idealizado o roteiro ao ouvir declarações do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a favor da descriminalização do aborto. De acordo com ela, o projeto se materializou após a abertura do edital da Fiocruz, cuja direção é nomeada pelo ministro. Veja notícia do Jornal O Globo abaixo:


Por ser o PT oficialmente favorável ao aborto, em Setembro de 2009 ele puniu dois deputados federais por serem contrários à posição abortista: Veja a matéria abaixo:


Além disso, o novo Programa Nacional de Direitos Humanos, assinado pelo presidente em Dezembro/2009, defende a legalização do aborto, o que gerou manifestações de grupos contrários ao aborto em todo o país:


Diante destes fatos que atentam contra a família, a vida e contra nossas crianças, torno pública minha intenção de voto: Votarei pela não continuidade deste governo.

Quem me conhece sabe que nunca misturei política com ministério, todavia, creio que o momento é grave e necessita de um posicionamento dos líderes religiosos. Todo cristão deve atentar para o que está acontecendo e manifestar o repúdio às iniqüidades deste governo por meio do seu voto. Não podemos deixar que as iniqüidades continuem.

Conclamo você, meu amigo, a continuar orando pelas nossas autoridades, a orar pelas eleições que se aproximam e a votar conscientemente, não escolhendo aqueles que praticam a impiedade. Termino com alguns versículos:

“Ai daqueles que, no seu leito, imaginam a iniqüidade e maquinam o mal! À luz da alva, o praticam, porque o poder está em suas mãos.” Miquéias 2.1

“Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” Isaías 5.20

“... se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. 2 Crônicas 7.14
 
Rev. Ageu Cirilo de Magalhães Jr.
Pastor Presbiteriano

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010: A IGREJA PRECISA SE POSICIONAR

Ontem recebi de minha mãe o link para uma matéria da VINACC, que contém o vídeo do Pr. Paschoal Piragine Jr., pastor da Igreja Batista de Curitiba falando sobre as eleições deste ano.

O vídeo é bem impactante e impressionante (contém cenas fortes), mas serve de alerta para o povo de Deus. A Igreja precisa se posicionar quanto a esta promoção descarada da INIQUIDADE, que é um pecado que aborrece à Deus.

"Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos." (Pv. 6:16-19 RA)

A melhor forma de mostrarmos que a igreja está viva e atenta às decisões do nosso governo é através do voto, precisamos parar de nos esquivar ou isentar do processo eletivo. Processo este onde escolheremos os líderes que nos governarão, a participação da igreja precisar ser clara e autêntica. Precisamos dar uma "basta" em grupos que tentam desmoralizar a palavra de Deus e vulgarizar a igreja.

Lembre-se que o líder quer for eleito irá governar todo o povo e não somente um grupo, por isso precisamos escolher líderes que tenham a palavra de Deus como regra de fé e prática.

Assista o vídeo do pastor abaixo, ORE pelas eleições e se POSICIONE. Divulge com seus contatos na internet, se possível fale com seu pastor, divulgue em sua igreja, procure candidatos comprometidos com a palavra de Deus para votar e vamos assim, melhorar a nossa terra, caso contrarário todos reclamaremos depois.

"Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama." (Pv. 29:2 NTLH)

Que Deus abençoe nossa nação!
Pb. Erikson  F. de Araújo


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PAPEL DE PAREDE - SETEMBRO 2010

Segue abaixo alguns papéis de parede para você enfeitar e evangelizar através do monitor do seu computador.

Tem no formato 1600x1200 para os monitores mais convencionais e 1920x1200 para o formato Widescreen.

Para colocar o papel de parede siga os seguintes passos:
1) Clique na imagem desejada e espere carregar.
2) Clique com o botão direito sobre a imagem carregada e escolha "DEFINIR COMO PLANO DE FUNDO".

Os papéis são do site www.devocionaldiario.com.br só acrescentei o calendário do mês.

Aproveitem.

Pb. Erikson F. de Araújo

1600x1200

1600x1200

1600x1200

1920x1200 - wide

1920x1200 - wide

1920x1200 - wide