Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PROCURANDO PREGAR MELHOR

Terminei de ler o livro "Curso Prático de Pregação" do Rev. Saulo Carvalho, diretor do Seminário Presbiteriano Brasil Central (SBPC), que tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente no Congresso de Revitalização das IPBs do Espírito Santo, organizado pela CNE/IPB, ocorrido em abril deste ano na Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória - ES. Na oportunidade o Rev. Saulo foi um dos palestrantes do evento onde fez a divulgação do seu livro.

Desde que me tornei presbítero, tenho sentido o desejo de me aperfeiçoar no ensino e na pregação da palavra de Deus publicamente e tenho tido o apoio de minha igreja e do meu pastor para isso. No entanto reconheço minhas limitações e que preciso aprender mais, tendo em vista que não estudei em um seminário ou curso de teologia.

De tal forma que quando o Rev. Saulo falou de seu livro e que era para pregadores leigos, me interessou bastante e acabei adquirindo-o no congresso, mas só concluindo sua leitura agora devido alguns livros que estava lendo anteriormente e o pouco tempo para os livros.

Mas fiquei muito empolgado com o mesmo e aprendi bastante. O autor de uma forma simples, bem prática e com ótimos exemplos ensina os passos para elaborar o esboço de um sermão como a pesquisa exaustiva, os princípios de hermenêutica e de exegese, a estrutura homilética, boas ilustrações e como se portar no púlpito da igreja.

É sem dúvida um ótimo livro para o pregador leigo que tem o desejo de crescer na pregação pública da palavra de Deus.

Parabéns ao Rev. Saulo pelo ótimo livro que foi marcante em minha vida.

Leia "Curso Prático de Pregação", vai ser ótimo para o seu crescimento didático e espiritual.
Pb. Erikson F. de Araújo

Comprando o livro do Rev. Saulo

2 comentários:

  1. Como fico feliz filho em ver que vc busca crescer no conhecimento didático da palavra de Deus, parabens, poucos são como vc, mas continue estudando que vc só soma e seu futuro será de grande proveito para vidas que precisan ouvir de Cristo. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das observações. Parabens...Não se conforme em ser leigo,estude e avance. Aproveite as oportunidades que Deus te dá. Abraço, do pai.

    ResponderExcluir