Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

DIA DO SOL


Hoje, dia 15 de abril de 2013, é comemorado o aniversário de Kim Il-Sung, considerado o fundador da nação norte-coreana. Esse dia é chamado de “Dia do Sol”, pois eles acreditam que foi nesse dia que o sol voltou a brilhar no país. Apesar de Kim Il-Sung ter morrido em 1994, ele ainda é considerado o “presidente eterno” da nação e adorado por muitos norte-coreanos como um deus. Nesse mesmo dia é comemorado o aniversário da Coreia do Norte, que completa 101 anos de um regime ditatorial.

Em virtude da atual tensão em que as coreias vivem no momento, o dia 15 de abril (feriado no norte) será um dia em que o líder norte-coreano vai querer demonstrar seu poder e força. Grandes demonstrações públicas do exército norte-coreano estão agendadas para hoje.

O eterno presidente (Kim Il-Sung) afirmava em vida que cresceu dentro de uma família Presbiteriana. Dizia que seu avô era pastor e seu pai foi presbítero, no entanto, não há como confirmar essas informações. Sendo verdade ou não, Kim tinha um pouco de conhecimento da Verdade.

Como cristãos não devemos tomar nenhum partido político, mas sim, lutar em favor da justiça e ser contra o sofrimento humano. Por isso, diante dessa tensão entre as coreias que já se arrasta há anos, oremos:

1.       Para que esse regime opressor seja derrubado;
2.        Pela paz entre as coreias e pela proteção dos inocentes em caso de uma guerra;
3.        Pelos líderes e autoridades dessas duas nações;
4.        Pelo amor nos corações desses líderes, amor esse que supera a Guerra;
5.        Pela Igreja, onde no sul é livre e imensa, porém, no norte é secreta e sofrida;
6.        Por um avivamento, por conversões;
7.        Para que o impossível aconteça.

Uma cristã secreta norte-coreana afirmou que “quando olhamos para uma situação de forma natural, achamos que é impossível, mas quando olhamos com os olhos da fé, entendemos que nosso Deus é o Deus dos impossíveis”.

O Projeto Abraão quer desafiar você a orar pelas coreias nessa semana. Chame um grupo de amigos, irmãos em Cristo, vizinhos, comunidade, sua Igreja e interceda em favor dessas nações.

Nós cremos no Deus dos impossíveis, por isso, oramos.

Que Ele ouça a nossa oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário