Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

MOSTRAR OS ACERTOS OU ENCOBRIR OS ERROS


"Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos" (Salmos 69:5).

O pequeno Carlos terminou sua oração, antes de dormir, da seguinte maneira: "Por favor, querido Deus, faça com que Salvador seja capital da Paraíba! Amém". "Carlinhos", disse sua mãe, "por que você pediu tal coisa?" o menino explicou: "Porque foi isso que eu escrevi, hoje, em minha prova de Geografia!"

É engraçado lermos uma ilustração como a de hoje. As crianças têm muita imaginação. Mas, muitos de nós, temos a mania de pedir a Deus para agir de tal forma que justifique nossos próprios erros.

Fazemos o que está errado; sabemos que estamos errando; mas não tomamos a iniciativa de corrigir nossas faltas e mudar a nossa vida. E ainda pedimos a Deus que nos abençoe e "conserte" tudo o que fizemos de errado.

Mentimos e pedimos a Deus que não leve em consideração o que falamos. Agimos de maneira falsa e leviana e pedimos a Deus que ninguém descubra o que fizemos. Buscamos os prazeres do mundo, sabendo que não devíamos proceder assim e pedimos a Deus para nos perdoar, prometendo (sem intenção de cumprir a promessa) que nunca mais faremos aquilo.


Rimos da oração do Carlinhos, mas, de maneira indireta, pedimos a Deus para mudar o local da reunião da igreja para a lanchonete da esquina, onde encontraremos com amigos. Achamos que a oração do menino é coisa de criança, mas, pedimos a Deus que a saída dos jovens para evangelizar seja mudada para um campo de futebol, pois, é lá que pretendemos estar no exato momento da distribuição de folhetos.

E de pedidos em pedidos, vamos escondendo nossos pecados e orando para Deus não permitir que "outros" os encontre.

Você pede a Deus para abençoar seus acertos ou para encobrir seus erros?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
Ministério Para Refletir - 16 anos de vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário