Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2009

QUE PEREGRINO EU SOU?

Nos últimos dias tive a oportunidade de assistir o filme “O PEREGRINO – UMA JORNADA PARA O CÉU”, filme baseado no livro “O Peregrino” de John Bunyan.

O filme é bom, ótimas imagens e excelente qualidade, embora tenha um ritmo mais parado e seja um filme longo, não recomendo assisti-lo à noite depois de um dia cansativo (você corre o risco de fechar os olhos, e não é para orar!). Mas vale a pena assistir.

O filme conta a história do sonho de um homem que se vê carregando um grande fardo, quando ele começa a leitura de um livro, e aquele fardo o incomoda tanto que ele começa uma busca desesperada para livrar-se dele. É quando descobre que a solução é seguir um caminho que o levará para a cidade celestial. Então a jornada começa por um caminho difícil com obstáculos que este personagem, que recebe o nome de Cristão, tem que enfrentar para chegar ao seu objetivo.

Um das coisas que me chamou mais atenção no filme, foi a facilidade que o ser humano possui para se desviar do caminho correto. Temos o péssimo hábito (principalmente os brasileiros) de querer o caminho mais fácil, ou o mais bonito aos olhos.

Lembrei-me muito daquele quadro dos dois caminhos, que é de conhecimento de muitos, onde retrata as vantagens que o mundo oferece, que encantam (ou cegam) os olhos dos que não conhecem a Jesus e o caminho estreito, não tão chamativo que leva para a glória eterna.
“Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.” (Mateus 7:13-14 NTLH).
O filme basicamente fala sobre o plano da salvação e redenção e traz muitas reflexões sobre nossas atitudes no dia-dia e a importância de levarmos Deus à sério.

Assista “O PEREGRINO – UMA JORNADA PARA O CÉU” e descubra que tipo de peregrino você é.
Erikson F. de Araújo

2 comentários:

  1. Vc sabe direitinho como aguçar a curiosidade das pessoas e o desejo de faze-las buscar mais conhecimento. Parabens que Deus te abençoe filho. Etieneide

    ResponderExcluir
  2. Querido, tenho muito orgulho de você! Vejo que a cada dia o senhor tem dado mais amadurecimento espiritual, e dicernimento das coisas lá do alto.
    Espero sinceramente vê-lo crescendo continuamente, pois nosso alvo precisa ser sempre a eternidade. Tenho saudades de você! Te amo muito. Tia Lia.

    ResponderExcluir